domingo, 9 de junho de 2013

Ideia de Criança

Adinha já contava  seus sete anos de idade e já tinha uma porção  de coisas para fazer. Ia para escola pela manhã, a tarde para as aulas de inglês, a noite para o balé  além de fazer o para casa e  brincar com seus amiguinhos no condomínio onde morava.
Mas, na cabeça de Adinha havia uma preocupação; ela acreditava que o mundo era uma enorme caixa e que os dias e as noites eram imensos panos coloridos colocados por um gigante. Adinha não se conformava por nunca acertar a hora em que o gigante chegava para trocar as cores do pano. E, todos os dias, ela se perguntava - Será que este gigante não tem outros panos para fechar e abrir a caixa do mundo? - Todo dia a mesma coisa! -  E, além do mais, o pano da noite já está tão vellhinho, cheio de furinhos que daqui de baixo dá pra ver a luz dos buraquinhos do pano.
A menina acreditava que as estrelas eram os furinhos do pano velho do gigante. Ás vezes ela tentava chegar  até a janela para quando  o gigante chegasse, o surpreendesse   com a boca na butija! Mas, isso nunca aconteceu.
O tempo foi passando e Adinha foi ficando cada vez mais sabida e se esqueceu do gigante.  Mas o que ela não contava é que em seus sonhos continuava fazendo perguntas sobre a caixa do mundo e procurando respostas que agora,  eram mais importantes para ela.
Bem,  não poderei saber  se a curiosidade da pequena  a fará se lembrar de quando era criança, mas espero que o espírito curioso de Adinha apareça novamente,  com novas histórias , talvez nos meus sonhos  e prometo que as contarei para vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário