terça-feira, 6 de setembro de 2022

A Carta

 


Que bons conselhos seu coração amoroso faz chegar até à mim, prima querida. 

Na infância, eu visitava uma casa mágica, cheia de sorrisos e travessuras. Corria e pulava de alegria numa rua encantada! A dona da casa era prendada e amada;o dono da casa era Sábio Fábio.

Tinha eles três filhos encantadores!!! Eram todos meus amores. Cresci, e os ventos foram me soprando para longe. Não percebi! Só quando adoeci. 

Adoeci de saudade, mas também não percebi. Fui ficando triste e sozinha. mas também não percebi.

Um dia, o meu sonho me levou de volta à casa. Acordei na sala carpetada com um móvel de vitrola e um sofá retrô. Ai, como foi bom reencontrar o amor. Deitada no carpete, só minha cabeça girava e registrava.

O vento foi me mostrando caminhos e fui caminhando...Outro dia, bem pertinho desse, cheguei num lugar bonito, com varanda aberta: lembrei da varanda passada!

Foi assim: o vento foi soprando e me levando e eu não percebi.

Hoje, procuro lugar para ressuscitar! Que venha a grama verde, o sol e o luar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário